quarta-feira, outubro 21, 2020
Home Cidade de São Paulo Volta de um rodízio diferente na cidade de São Paulo, divide opiniões...

Volta de um rodízio diferente na cidade de São Paulo, divide opiniões entre cidadãos.

A volta do rodízio na cidade de São Paulo não era esperada, principalmente de uma forma tão diferente. A partir de amanhã, 11 de maio, teremos a volta do rodízio de veículos na cidade e com algumas mudanças, veja mais a seguir.

Antes, o rodízio na cidade funcionava apenas durante os horário de pico e dentro de uma área limitada, sendo que, na maioria dos bairros a circulação ainda era permitida durante todo o dia. Agora, a regra vale para toda a cidade e durante as 24 horas do dia, ou seja, o cidadão não poderá sair com seu veículo nem para ir na “padoca”.

Isso mesmo, agora funciona assim, os veículos (com exceção das motocicletas) poderão rodar apenas de acordo com o dia do mês e da sua placa. Os veículos com o final da placa par, poderão circular pela cidade apenas no dias pares do mês e os veículos com final de placa ímpar, poderão circular apenas em dias ímpares.

Além da mudança nos dias, a limitação irá acontecer dentro toda a cidade e durante 24 horas, ou seja, o dia inteiro, como já informado anteriormente.

Esta iniciativa foi criada com a intenção de reduzir o número de pessoas circulando pela cidade e fazer a taxa de isolamento subir, mas fica a minha dúvida… Se a intenção é aumentar a taxa de isolamento, por que os proprietários de motocicletas não entram no rodízio? Em 2018, segundo o IBGE, a cidade de São Paulo tinha quase 1 milhão de motocicletas registradas.

Você pode imaginar que eu esteja reclamando de tal rodízio, mas não é nada disso, eu sou a favor de todos os testes que são possíveis imaginar, o que eu não consigo aceitar, afinal de contas, neste período grande de isolamento, os os governantes da cidade e estado de São Paulo, já poderia ter tentado diversas manobras, ao invés de ficar brigando o com o cidadão, certo ou não.

Mais fatos, é que ficam fora do rodízio também motocicletas, viaturas da polícia e bombeiros, Forças Armadas, Defesa Civil, veículos usados em serviços essenciais como abastecimento, gás, água, energia, obras, Correios, coleta de lixo, transporte escolar e coletivo, guinchos e ambulâncias.

Além destas categorias, o rodízio não vale para táxis, VUC (Veículo Urbano de Carga), veículos usados no abastecimento de farmácias, mercados, feiras livres, açougues, quitandas, lojas de conveniência, de venda de água mineral, padarias e lojas especializadas em artigos médicos

Também estão liberados carros particulares de agentes da segurança pública, fiscais da fazenda, profissionais da imprensa, trabalhadores do serviço funerário e da assistência social. A liberação será feita mediante um cadastro feito pela empresa na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, com informações do trabalhador e do veículo. O autônomo poderá fazer o próprio cadastro, se tiver comprovante de registro profissional.

Segundo o prefeito Bruno Covas, todo o valor arrecadado com as multas será utilizado no combate do Covid-19. O mesmo informou ainda que, caso a taxa de isolamento social chegue a pelo menos 60%, o rodízio poderá ser suspenso.

Eu acredito que nós podemos e iremos nos acostumar com isso, eu defendo que este rodízio é melhor do que barrar a circulação de todos os veículos. Então, vamos tentar seguir as recomendações, não apenas para não tomar multa, mas para que o resultado seja positivo.

Nos diga o que você acha desta manobra realizada pelo prefeito, se você será prejudicado, se é a favor…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

André do RAP, uma série de erros que permitiu sua soltura.

André do Rap foi solto, depois teve a soltura revogada, porém, já havia sido solto e aproveitou a deixa para fugir para fora do...

Eminem – Stronger Than I Was

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Dj Dark – Chill Vibes

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Leona Lewis – Bleeding Love (Dj Dark & Adrian Funk Remix)

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Recent Comments