quarta-feira, outubro 21, 2020
Home Cidade de São Paulo Vias serão bloqueadas em São Paulo a partir da próxima Segunda-Feira

Vias serão bloqueadas em São Paulo a partir da próxima Segunda-Feira

O primeiro dia do bloqueio será apenas com caráter educativo. A partir de terça-feira as vias bloqueadas terão carros barrados para evitar circulação desnecessária. Entre as avenidas estão Radial Leste e Moreira Guimarães.

O bloqueio definido ontem (01/05) pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. Por enquanto não se tem informações até quando teremos tais bloqueios e o que irá acontecer com os veículos barrados.

De acordo com o secretário, Edson Caram, o bloqueio realizada na próxima segunda-feira (04/05) será apenas educativo, porém, a partir de terça-feira (05/05) os carros serão literalmente barrados e obrigado a retornarem.

Inicialmente, apenas quatro pontos da cidade serão bloqueados, veja a seguir quais serão os pontos:

  • Zona Sul – Avenida Moreira Guimarães x Avenida dos Bandeirantes;
  • Zona Norte – Avenida Santos Dumont x Avenida do Estado;
  • Zona Leste – Avenida Radial Leste x Rua Pinhalzinho;
  • Zona Oeste – Avenida Francisco Morato x Rua Sapetuba.

No primeiro dia de bloqueio, que será apenas educacional, teremos apenas uma faixa liberada em cada uma das vias citadas acima. Já a partir de terça-feira, apenas a faixa de ônibus terá circulação de veículos e apenas terão livre acesso as ambulâncias, serviços de saúde e serviços funerários, além dos ônibus, claro.

Edson Caram ressaltou que a medida tem como objetivo dificultar a saída dos paulistanos, forçar com que apenas saíssem para algo realmente necessário ou urgente. Destacou ainda que, se o isolamento continuar nos níveis atuais, a ocupação dos leitos de UTI serão 100% ocupados em breve.

O prefeito, Bruno Covas, também comentou sobre a necessidade de aumentar a taxa de isolamento social na cidade e que nesta sexta-feira a cidade registrou apenas 47%.

Flexibilização do isolamento

O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, informou que a ideia é intensificar os bloqueios, especialmente em locais com maior incidência e letalidade do novo coronavírus que são em periferias das zonas leste e norte.

Além disso, o prefeito informou que a decisão de bloqueios educativos foi tomada desde a última segunda-feira (27/04), e que devido o não cumprimento do isolamento social pela população, os bloqueios serão definitivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

André do RAP, uma série de erros que permitiu sua soltura.

André do Rap foi solto, depois teve a soltura revogada, porém, já havia sido solto e aproveitou a deixa para fugir para fora do...

Eminem – Stronger Than I Was

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Dj Dark – Chill Vibes

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Leona Lewis – Bleeding Love (Dj Dark & Adrian Funk Remix)

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Recent Comments