quarta-feira, outubro 21, 2020
Home Política Bolsonaro busca união com MDB e DEM

Bolsonaro busca união com MDB e DEM

Mesmo com uma semana conturbada para o presidente envolvendo o DEM, ele tem agenda marcada com os presidentes dos dois partidos, DEM e MDB ainda nesta semana.

Todos nós acompanhamos a tal briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia. Com isso, todos pensamos que talvez, existisse um certo atrito com o partido DEM, ao qual Rodrigo Maia é filiado. Mas, se você é dos meus, se enganou. Nesta quinta-feira, dia 23 de abril, o presidente Jair Bolsonaro, irá encontrar com ACM Neto, comandante do DEM e no antes, no dia 22 de abril, se encontrará com Baleia Rossi, presidente do MDB.

Pode parecer meio contraditório, pois no domingo passado, o presidente da República soltou a frase “Nós não queremos negociar nada. Nós queremos ação pelo Brasil”. Porém, no meu ponto de vista, ele se referia ao STF, então, imagino que seja por isso o desejo de união partidária.

Além do atrito com Rodrigo Maia, o presidente da República ainda demitiu o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, que também é filiado ao DEM e teve um rompimento de com Ronaldo Gaido, também filiado ao partido.

O líder do DEM, na câmara dos deputados disse que “Nesse momento difícil que o Brasil vive, é hora de deixar as diferenças de lado e buscar agora uma agenda em comum” e que “Nessa hora, falar em intervenção militar por um lado e impeachment, por outro, é um desserviço para o Brasil. Já temos crise de saúde, crise econômica e uma nova crise política não seria bem-vinda”


Já do lado do MDB, Baleia Rossi afirmou tem o dever de discutir com Bolsonaro assuntos que salvem vidas e empregos e disse ainda que “precisamos de um pacto de união nacional para enfrentar o Covid 19 e seus impactos. Não é hora de disputa política nem de discursos agressivos. É hora de bom senso”.

Nós, que acompanhamos a política já há bastante tempo, sabemos que isso é uma tentativa de articular alguma estratégia para dar poder para Bolsonaro no congresso. Também sabemos que, tal articulação funciona com trocas ou limitações, ou seja, Bolsonaro irá ofertar algo aos partidos ou ameaçará outras coisas de interesse dos mesmos.

Vamos aguardar os dias chegarem e acompanhar esta conversa entre eles, nós ficaremos ligados para que você também fique sabendo o desenrolar. Enquanto isso, diga para nós se você arrisca um desfecho nos comentários aqui embaixo.

1 COMMENT

  1. Em outras palavras, o Bolsonaro está deixando de lado a história de que não faria conchavos… É a “velha” politica no comando do país!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

André do RAP, uma série de erros que permitiu sua soltura.

André do Rap foi solto, depois teve a soltura revogada, porém, já havia sido solto e aproveitou a deixa para fugir para fora do...

Eminem – Stronger Than I Was

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Dj Dark – Chill Vibes

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Leona Lewis – Bleeding Love (Dj Dark & Adrian Funk Remix)

We woke reasonably late following the feast and free flowing wine the night before. After gathering ourselves and our packs, we...

Recent Comments